Economista do Sicredi apresenta cenário econômico do Brasil em Tenente Portela

0
475
Gerente da agência Andrea e Presidente da ACI Thiago

A Sicredi Celeiro RS/SC em parceria com a ACI de Tenente Portela promoveu a palestra Cenários Econômicos e Perspectivas com o Gerente de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi S/A, Pedro Lutz Ramos. O evento aconteceu na noite do dia 13 de junho no Centro Cultural e reuniu cerca de 120 pessoas.

Entre os assuntos, o palestrante destacou que a expectativa do mercado é alta referente as reformas que o governo está propondo. “Estamos em um cenário econômico estável, a tendência é o crescimento após a aprovação das reformas tributária e previdenciária” destaca Pedro.

A qualidade das projeções coloca o Sicredi no Top 5 no ranking de inflação do Banco Central do Brasil (BCB). Estando presente tanto nas categorias Atacado (IGP-M) – em curto prazo (3ª posição) e médio prazo (5º lugar) –, quanto nas projeções da taxa de juros Selic (5ª colocação).

O palestrante Pedro Lutz Ramos é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Economia na área de Macroeconomia e aluno de Doutorado em Economia Aplicada, também pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalha como economista desde 2008. Atuou na Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDLPOA) e na Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). Agrega experiências como professor de econometria em programas de MBA e têm artigos publicados em periódicos nacionais e em congressos de economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui