Construtora do Jorge fatura o Amador de Tenente Portela

0
1136
Construtora do Jorge conquistou o troféu de campeão ao derrotar o Miraguai nas cobranças de pênaltis (Foto: Cleber Tesche)

O clima agradável da tarde deste domingo (21) contribuiu para que o torcedor portelense pudesse comparecer em ótimo número no Estádio do Miraguai para prestigiar a rodada derradeira do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tenente Portela, edição 2019.

Depois de perderem as semifinais nos pênaltis, restou aos selecionados do Tamoio e Ypiranga a disputa do terceiro lugar. Melhor em campo durante boa parte dos 90 minutos, o Tamoio venceu pelo placar de 3 a 1.

Invictos e donos das melhores campanhas na primeira fase do torneio. Com essas credenciais, Miraguai e Construtora do Jorge entraram em campo para a decisão do título de 2019. Era o confronto entre o tradicional clube de futebol e o novato no cenário municipal.

Como se previa, o equilíbrio e a forte marcação predominaram no tempo regulamentar. Mesmo assim, foram criadas algumas chances de gol para ambos os lados, mas ninguém balançou a rede adversária. Após 90 minutos e mais os acréscimos, a final acabou empatada em 0 a 0.

Definido o lado em que aconteceriam as cobranças de pênaltis, inúmeros torcedores se aglomeraram perto do alambrado para acompanhar a disputa que apontaria o campeão. Depois de nove penalidades para cada time, a Construtora do Jorge venceu por 7 a 6 e faturou o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tenente Portela.

O certame, organizado pelo Conselho Municipal de Desportos (CMD), começou na segunda quinzena de março e teve a participação de 14 equipes. A arbitragem ficou sob a responsabilidade da Associação Portelense de Árbitros (APA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui