Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Coronel Bicaco

0
134
Hospital Santo Antônio de Pádua de Coronel Bicaco onde o paciente está internado. (Foto: Diones Roberto Becker)

Confirmado neste domingo (26/04), o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na Região Celeiro. Trata-se de um homem de 60 anos residente do município de Coronel Bicaco. O paciente está internado no Hospital Santo Antônio de Pádua, localizado no municipio, apresentando quadro clínico estável no momento. Segundo a nota divulgada pela Prefeitura Municipal, o homem possui histórico de doença respiratória crônica.

Conforme nota emitida pela Secretaria Municipal da Saúde, a amostra foi coletada na quinta-feira (23/04), e enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/RS). A confirmação veio na manhã deste domingo. Os familiares foram orientados a seguirem o isolamento domiciliar e serão monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Foi anunciado que o prefeito Jurandir da Silva realizará uma reunião com os profissionais de saúde para definir medidas a serem tomadas. De acordo com o mandatário, devem ser anunciadas medidas fortemente restritivas nas próximas horas ou no início da manhã de segunda-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui