CISA compra equipamento para fazer exames para detectar Covid-19

0
81
O ideia é baratear os testes que são realizados atualmente pelos municípios (Foto:Ilustrativa/Lucas Landau)

O prefeito de Vista Gaúcha e presidente do CISA – Consórcio Intermunicipal de Saúde – , Celso José Dal Cero, confirmou para o Jornal Província, que o consórcio fez a aquisição de um equipamento que vai possibilitar aos 40 municípios conveniados fazer exames para detecção do Coronavírus.

O equipamento comprado a um custo de R$ 125 mil, será repassado para a Unijuí, que será responsável pela operação e realização dos exames. O prefeito Dal Cero explica que a máquina comprada também pode detectar outros vírus, ou seja, seguirá sendo usada mesmo após o período da pandemia.

Sobre o Covid-19 o prefeito informou que o exame que será feito no laboratório da Unijuí, é o mesmo que atualmente é realizado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, possibilitando assim uma maior eficácia no diagnóstico.

Os municípios conveniados terão que pagar somente o valor relativo ao kit de componentes para fazer o exame, que segundo o prefeito, terá um custo de R$ 49,00 por exame, valor bem abaixo daquele que os municípios têm pagos para laboratórios particulares.

O equipamento deverá chegar dentro de 20 e 30 dias e tão logo chegue já estará a disposição dos municípios conveniados.

Fonte: Sistema Provícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui