Cinco homens morrem em confronto com a Brigada Militar em Trindade do Sul

0
134
Foto: Divulgação / Brigada Militar

Cinco homens foram mortos e um ficou ferido após confronto com a Polícia Militar, no começo da tarde deste domingo (16), em Trindade do Sul, no Norte do estado. Segundo as investigações policiais, o grupo teria envolvimento com assaltos a duas agências bancárias da região, ocorridos na última quarta-feira (12). Além dos suspeitos, a operação prendeu três pessoas que prestariam resgate à quadrilha.

Conforme a delegada Diana Zanatta, o confronto teve início quando uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Passo Fundo e guarição da Brigada Militar buscavam pelos cinco homens ainda na noite de sábado (15).

Durante a operação, os agentes foram notificados de que uma residência, em Linha Campina de Pedra, foi invadida por dois homens suspeitos de terem sido contratados pelo grupo para resgatá-los na mata.

De acordo com a delegada, a dupla chegou a levar dois celulares da residência e obrigou o morador a conduzi-los até a entrada da cidade. Os dois homens foram presos circulando em um Volkswagen Polo de cor escura. Com envolvimento no caso, outro homem também foi preso pela polícia, na última quarta, e encaminhado ao Presídio Estadual de Sarandi.

Segundo o comandante do BOE de Passo Fundo, Rogério Navarro, após interrogar o trio, os agentes conseguiram identificar o local onde a quadrilha estava refugiada na mata. Em meio ao confronto, com troca de tiros, quatro suspeitos morreram.

O quinto envolvido no embate com a polícia ficou gravemente ferido, mas foi socorrido com vida e encaminhado a um hospital de Passo Fundo e morreu.

Com os assaltantes, foram apreendidos fuzis, espingardas e munições, além de uma mochila com dinheiro. A quantia ainda não foi informada.

FONTE: G1 RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui