Brigada Militar divulga balanço das apreensões efetuadas pelo 4º BPAF

0
41
4º BPAF juntamente com guarnição dos Bombeiros Militares e apoio de diversos órgãos e da comunidade, vem adotando medidas efetivas de prevenção e combate aos crimes transfronteiriços - Foto: BM Divulgação

Através da Operação Hórus, o Programa VIGIA objetiva blindar as fronteiras do país para evitar a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados. O Programa Vigia é um dos projetos estratégicos do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater o crime organizado nos cerca de 16 mil quilômetros de fronteiras do Brasil.

O efetivo do Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF) juntamente com guarnição dos Bombeiros Militares e apoio de diversos órgãos e da comunidade, vem adotando medidas efetivas de prevenção e combate aos crimes transfronteiriços, visando à redução da criminalidade no Estado, bem como ações que visam coibir os crimes rurais, especialmente o Abigeato.

A 1º fase da Operação Hórus, juntamente com a Operação Hórus Sentinela, na área do 4º BPAF, teve duração de 20 de julho a 08 de agosto de 2020, com os seguintes resultados: 116 tijolos de maconha, totalizando 96 Kg, 5.000 maços de cigarro, grande quantidade de bebidas, 14 cabeças de gado, 34 tonelada de soja, 07 veículos apreendidos e 09 pessoas foram presas em flagrante. Realizadas 34 barreiras de trânsito, 174 veículos vistoriados, 292 pessoas abordadas e identificadas, além de fiscalização em vários portos clandestinos às margens do rio Uruguai. Valor estimado das apreensões: R$ 513.060,34.

FONTE: Asscom Brigada Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui