Andrei Franchini recebe homenagem da comunidade acadêmica da UCEFF

0
557
Foto: Sistema Província de Comunicação

Depois do período de aula desta segunda-feira (11), estudantes e professores da UCEFF de Itapiranga vivenciaram um momento distinto, repleto de emoção e saudade. Acadêmicos e docentes de vários cursos se reuniram nas margens do Rio Uruguai para homenagear Andrei Franchini, vítima do naufrágio da embarcação ‘Santos II’ na noite da quarta-feira (06).

Vestindo camisetas de cor preta, os alunos foram transportados em lanchas até o meio do Rio Uruguai, onde lançaram pétalas e rosas brancas nas águas que dividem Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Um padre e um ministro coordenaram as orações, que foram seguidas de muitos aplausos. O tributo ao acadêmico do curso de Agronomia foi organizado pela UCEFF e Barca Aliança, e ocorreu no mesmo horário do acidente.

Andrei Franchini, de 19 anos, era um dos passageiros da embarcação ‘Santos II’ que naufragou durante a travessia entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS). O vista-gauchense ficou desaparecido desde a noite da quarta-feira (06) até a manhã do sábado (09), quando seu corpo foi encontrado boiando nas águas do rio, na localidade de Remanso do Uruguai, numa distância de aproximadamente 3,2 quilômetros do local do acidente.

A Marinha do Brasil, que já abriu procedimento administrativo para apurar as causas do naufrágio, estima que havia de 13 a 15 pessoas no barco que afundou. Andrei Franchini foi o único a não ser resgatado com vida.

O jovem foi sepultado ainda na tarde do último sábado (09), no distrito de Bom Plano, interior de Vista Gaúcha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui