Área plantada com trigo deve aumentar na Região Celeiro

0
101

O último Informativo Conjuntural da Emater-Ascar revela que os produtores do Rio Grande do Sul se preparam para a implantação das culturas de inverno e encaminham os pedidos de financiamento para aquisição dos insumos.

A instituição prevê aumento na área cultivada com trigo em 2019 nas regiões Celeiro, Alto Jacuí e Noroeste Colonial. O plantio da principal cultura de inverno no estado ocorrerá nos meses de maio e junho. Já a colheita será realizada entre outubro e novembro.

O Informativo Conjuntural também afirma que a safra da soja e do milho já se aproxima de 80% da área cultivada no estado. Um levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) indica que a produção de soja no Rio Grande do Sul será a maior já registrada na história gaúcha, com estimativa de 18,74 milhões de toneladas.

– Os bons resultados são esperados em função das condições climáticas positivas e de um aprimoramento tecnológico – observa o superintendente da CONAB no estado, José Bicca. – Como o Paraná sofreu alguns problemas climáticos em sua região, o Rio Grande do Sul passou à frente e deverá ser nessa safra o segundo maior produtor de soja do Brasil, atrás apenas de Mato Grosso – acrescentou o superintendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui