Iraí - Vídeo alerta sobre perigo em ponte no rio Uruguai, na divisa entre RS e SC

jornal-folha-popular-tenente-portela-noticias
Frontpage Slideshow | Copyright © 2006-2011 JoomlaWorks Ltd.
 

Edição Online

pg-01

mercado-colono
posto do sala ok sem latina

audios som publicidade site

mercado-povo

Mecanica-Jaime

Pub-Zanetti

sintraf 51 anos publicidade site

Publicidade Clinica DentareRGB

publicidade Stela

Notelim-Caetano

Rubia-Biguelini

sitefixo
Ter, 05 de Novembro de 2013 07:33
Reprodução Iraí - Vídeo alerta sobre perigo em ponte no rio Uruguai, na divisa entre RS e SC

Iraí - Vídeo alerta sobre perigo em ponte no rio Uruguai, na divisa entre RS e SC

Vídeo mostra a ponte que liga Iraí, no norte do RS, a Palmitos/SC, se mexendo com a passagem de veículos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que no próximo mês o local deve ser vistoriado.

No entanto, segundo o superintendente regional do Dnit no Estado, Pedro Luzardo Gomes, o movimento demonstrada nas imagens é normal.

"Trata-se de um movimento no vão Gerber normal e natural da ponte. A mesma encontra-se em condições normais de trânsito e deve ser vistoriada ainda essa semana para futura troca de juntas" disse Gomes, por e-mail.

As imagens do vídeo já foram vistas mais de 182 mil vezes no YouTube.

A ponte sobre o Rio Uruguai registrado no vídeo fica na BR-158, segundo o Dnit. No entanto, conforme a Polícia Rodoviária Federal, ela pode ser chamada de BR-386 no Rio Grande do Sul.

Leia mais

Engenheiro do Dnit avalia condições da ponte no Rio Uruguai
Folha Popular

Comentários

JocimarIrai24-06-2014 20:49#29
Isso é uma pouca vergonha para nós Brasileiros que pagamos nossos impostos, com tanta dificuldade, alias abusivos e na ora que precisamos do reembolso para beneficio proprio da população, temos que esperar uma tragédia acontecer. VAMOS ACORDAR AI GENTE E PRESTAR BEM ATENÇÃO PARA QUEM ESTAMOS DANDO NOSSO VOTO.
João AntonioJi-Paraná RO26-11-2013 03:18#28
Nasci e me criei, no município de Iraí, para estudar ou trabalhar em Santa Catarina, inúmeras vezes passei por esta ponte, vi e revi o vídeo, e a ponte não é pequena, ao contrário do que disse meu colega de profissão da Globo, ela tem 1003 metros. Pelo que notei, não há nada de anormal nas imagens, por ser construída, nos anos 70 está muito bem, só faltando alguns retoques, pois pela importância dela, tanto o Governo de SC como o do RS - deveriam dar mais atenção a tão importante obra, já passei inclusive a pé por ela e estes, vincos sempre tiveram só que com o passar do tempo se desgasta. Olhem logo a baixo e verão os escobros de uma outra ponte que caiu antes.
josysapucaia do sul25-11-2013 18:44#27
Senhores responsaveis vão esperar uma tragedia como a ponte do represa no Paraná??
cristiano alvescaibi20-11-2013 18:13#26
tao esperando acontecer o pior pra depois tomarem providensias
é pra acaba msm
Marcos Carlos da SilveiraBrasília16-11-2013 18:07#25
E aí,
vão ficar esperando a ponte cair,
como a do Rio Jacuí, em Dona Francisca?
A flexão do vão está passando do limite,
pois não pode haver choque entre a estrutura dos
vãos.

Marcos Carlos da Silveira - Brasília - DF
carmen TomasiIraí RS13-11-2013 11:03#24
Estão esperando que aconteça uma tragédia que nem a DE sTA. mARIA rs, PARA DEPOIS TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.
Osmar FeidenCachoeirinha - RS12-11-2013 13:52#23
Tenho meus familiares morando em São João do Oeste, e Itapiranga SC e por facilidade da viagem vai se por Iraí pela ponte ao invés da barca. Devemos repensar o itinerário.
andrea signorini....pa rana.....tramandai RS11-11-2013 10:29#22
morro em Tramandai RS, mas tenho familiares em BOA VISTA DA APERECIDA PR passo por esta ponte,,,,,, todo ano......enquan to nao acontecer algo mais inesperado o DNIT nao vai se mexer.......... .sao uma tropa de desocupados vivem so de promessas para com o povo BRASILEIROS,,,, ,,,,,,HA enquanto ao seu VOLMIR COPPINI ele dis ser muito MACHO para passar nesta ponte neste estado......... .... entao quero ver se ele estiver com suas FAMILIA junto ........... ser macho sim........ mais MACHiSTA nao ou e so para se aperecer,,,,,,, ,,,,,,, ACORDA>>>>DNIT, ,,,,,,,,,,,,
Felipe Magalhaespanambi10-11-2013 12:07#21
Gente eu moro em Panambi rs. Todas as viagens que eu faço eu tenho q passar pela ponte que faz a divisa, claro tem outro caminho por Chapecó mas eu como cidadão escolho o caminho mais perto o Brasil não vai fazer nada enquanto não acontece alguma coisa ou seja uma tragedia. Mas eu acho legal essa ideá de reflorestar pq sem arvores nos não viveríamos então descordo do nosso amigo q colocou um comentário idiota falando que não era para reflorestar Brasil vamos acordar e fazer algo antes que aconteça....
LEONARDOViamão-rs08-11-2013 20:10#20
Eu moro em Viamão-rs, proximo a Porto Alegre-Rs. Minha família mora em São Miguel do OesteSc e acho que este é o caminho mais conveniente para trafegar, passo por esta ponte a cada dois meses, pois quero dizer que é um absurdo o que está acontecendo, não pose ser feito um trabalho prevencionista para que os acidentes não aconteçam, as tragédias, ou precisam virar grandes páginas nos meios de comunicação para todos o mundo como aconteceu em Santa Maria. Primeiro centenas de pessoas precisam morrer para que sejam tomadas medidas mais sérias em favor da segurança e da vida. Onde está o dinheiro de nossos impostos? Ou precisa-se primeiro ir ao bolso de meia dúzia de gatunos políticos que s´tem mordomia e ainda roubam além do que lhes é dado como salário e um monte de regalias. Como na questão desta ponte que é uma das maiores ligações entre os Estados de Santa Catarina, Riogrande do Sul e Paraná.