Esperança do Sul - Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio inaugura no dia 26

jornal-folha-popular-tenente-portela-noticias
 
Fotos: Antonio Oliveira / FP Esperança do Sul - Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio inaugura  no dia 26

Esperança do Sul - Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio inaugura no dia 26

O Santuário de Nossa Sra. Do Caravaggio será inaugurado no dia 26, às 15 h, com uma missa rezada pelo bispo fundador da Igreja Católica Apostólica Conservadora, Dom Darci Milani, de São Domingos, SC, seus bispos e padres.

O santuário foi construído por iniciativa de Cleri Camilotti, prefeito de Três Passos, que alcançou uma graça e é devoto de Nossa Sra do Caravaggio hà 33 anos. “ Todo o dia 26 eu ia a Farroupilha para rezar naquele Santuário. Fiz isto por 33 anos”, conta Cleri.

O presidente da Igreja, Valdelírio José Alves, diz que a entidade não tem fins lucrativos e não será cobrado dízimo, entrada ou qualquer taxa para se realizar batizados, casamentos ou qualquer cerimônia religiosa.

“Na Igreja, que segue os preceitos da Igreja conservadora, as missas são realizadas com cantos gregorianos, de frente para o altar, as mulheres usam véu na cabeça e todo o cerimonial refere há época de cristo”, diz Valdelírio.

A Igreja tem 12x30 m, o mirante onde ficará a imagem da Nossa Sra do Caravaggio tem 12x12 m, o morro do calvário com as 14 estações percorridas por Jesus Cristo tem 439 m com 250 degraus.

Imagens de Jesus Cristo, São Roque, Nossa Sra do Perpétuo Socorro, Nossa Sra. Consoladora, Nossa Sra. de Fátima, Nossa Sra de Lourdes, São Cristóvão, São Jorge, Sto Expedito, São José, São Miguel Arcanjo e do divino Espírito Santo integram o belo Santuário localizado às margens do Rio Uruguai, em Barra Bonita, no município de Esperança do Sul.

Adicionar comentário


Código de segurança


Atualizar

pub-assinaturas-jornal