WhatsApp adiciona carrinho de compras às suas funções

0
844
Nova função servirá para gerenciar pedidos e transações com clientes | Foto: Divulgação / CP

O aplicativo de mensagens WhatsApp anunciou nesta terça-feira a introdução de um novo recurso que facilitará a realização de compras em conversas com contas comerciais. “Com o carrinho, as pessoas podem explorar o catálogo, selecionar diversos itens e enviar o pedido por mensagem para a empresa”, explicou o WhatsApp em seu blog, onde anunciou a disponibilidade da função em todo o mundo a partir desta terça. “Bem a tempo para as compras de fim de ano. Boas compras no WhatsApp!”, acrescentou o aplicativo, que pertence ao Facebook.

Com a nova funcionalidade, ele busca atrair comerciantes e empresas para o WhatsApp Business – versão empresarial do app que já tem 50 milhões de contas – para gerenciar pedidos e transações com clientes. Também quer incentivar seus 1,5 bilhão de usuários individuais em todo o mundo a fazer compras no aplicativo.

Desenvolver o comércio em seu sistema de mensagens é fundamental para o WhatsApp. Apesar de seu uso generalizado, ele é gratuito, não gera dinheiro com publicidade e não possui sistema integrado de pagamento.

Na última sexta-feira, o mensageiro se lançou no promissor mercado de pagamentos móveis da Índia, onde gigantes como Google e Alibaba já atuam. O sistema WhatsApp Pay, que permite receber e enviar dinheiro pela plataforma, estreou em um país com mais de 400 milhões de usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui