Inter vence Vasco no Rio e se mantém na liderança do Brasileirão

0
319
Colorado segue no topo da tabela | Foto: FERNANDO SALLES/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO/CP

Vencer, vencer, vencer. Essa era a palavra de ordem para o Inter na tarde deste domingo, depois de um tropeço durante a semana contra o Sport pelo Brasileirão. E o Colorado entrou em campo nesta tarde, contra o Vasco, no Estádio São Januário, com uma postura ofensiva, na busca de ser novamente campeão nacional. O que parecia ser um jogo fácil, contra uma equipe lutando contra o rebaixamento, complicou. Mas no placar, entre altos e baixos, 2 a 0 para o time de Abel Braga, com gol marcados por Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo.

No primeiro tempo, dominínio total dos visitantes, que chegaram ao gol aos nove minutos da parcial: em cobrança de falta, Moisés levantou na boca da área e Dourado subiu mais alto que a zaga para mandar de cabeça para o fundo do gol. O árbitro Flávio Rodrigues esperou a análise do VAR para validação da jogada, mas a equipe da tecnolgoia percebeu um problema com o programa que traça as linhas na imagem – prevaleceu, então, a decisão de campo, uma vez que o assistente não marcou impedimento.

O Colorado continuou superior, mas, lentamente, começou a recuar. Na metade final do confronto, mudanças táticas fizeram o time de vez assumir uma postura mais defensiva e optar pela tentativa de contra-ataques. O Vasco ainda perdeu um pênalti, com Cano. E, no apagar das luzes, Galhardo marcou e selou o placar aos 51 minutos.

Em um campeonato de pontos corridos, a próxima partida tem a cara de cara de final. No Maracanã, o Inter enfrenta o Flamengo, segundo colocado, e que está atrás apenas um ponto.

 

CP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui