Grêmio espera adiamento de jogos após convocações de Villasanti e Borja

0
190
Grêmio espera adiamento de jogos após convocações de Villasanti e Borja | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP / Fonte: CP

Não bastasse a situação crítica na tabela do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda tem mais um problema para administrar. A próxima data Fifa pode trazer prejuízos técnicos a Luiz Felipe Scolari. O paraguaio Mathias Villasanti já foi convocado pela seleção do Paraguai, e o centroavante Borja deverá ser chamado pelo técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, para três jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022.

A CBF prevê o adiamento dos jogos das equipes com atletas convocados para a Seleção Brasileira, mas não dá o mesmo tratamento aos times com jogadores chamados por seleções de outros países. O Grêmio trabalha nos bastidores para mudar de data as partidas contra Cuiabá, Santos e Fortaleza. Caso isso não aconteça, ficará sem dois jogadores importantes em jogos decisivos, como são todos a partir de agora no Brasileirão.

A CBF ainda não se pronunciou de forma oficial, mas internamente há um otimismo no Grêmio de que os jogos serão mesmo adiados, evitando um desequilíbrio técnico. Villasanti e Borja são titulares do time de Felipão, e o treinador não quer abrir mão de contar com ambos. Com o adiamento dos jogos Santos x Fluminense e Bahia x Ceará, no final de semana, o Grêmio terá mais uma oportunidade de sair da zona de rebaixamento com uma vitória, a terceira no Campeonato Brasileiro.

Se o Tricolor derrotar o Sport, domingo, na Arena, ultrapassa Santos e Bahia e deixa o Z-4. O Grêmio enfrentará no domingo um adversário que atravessa uma profunda crise. O Sport, além de ser o vice-lanterna do Brasileirão, passa por problemas internos, com a demissão da diretoria de futebol. Os antigos dirigentes cometeram erros na inscrição de quatro reforços, que não poderão jogar pelo clube no Brasileiro.

Ontem, o Sport acionou seu departamento jurídico para resolver a situação do zagueiro Pedro Henrique, emprestado pelo Inter, e que teria atuado de forma irregular no campeonato. O jogador entrou em campo cinco vezes pelo Inter, mas levou cartão amarelo em duas oportunidades nas quais estava no banco de reservas, o que caracteriza participação nos jogos. O Sport pode perder pontos na tabela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui