A primeira imagem da nova adaptação de Duna, clássico da literatura de ficção-científica

0
831
Timothée Chalamet no papel do protagonista Paul Atreides | Foto: Warner Bro/Vanity Fair

Na nova adaptação de “Duna”, dirigida por Denis Villeneuve, o ator Timothée Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto – com a ajuda de sua mãe – e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas.

Chalamet ganhou maior reconhecimento por seus papéis coadjuvantes no filme de Greta Gerwig, “Lady Bird”, e por seu papel principal no drama romântico “Me chame pelo seu nome”, de Luca Guadagnino. Este último lhe rendeu uma indicação para o Oscar de melhor ator, fazendo dele o terceiro ator mais jovem a ser indicado nesta categoria. No drama histórico de 2019, “O Rei”, baseado em várias peças de “Henriad”, de William Shakespeare, ele é o protagonista. O elenco estelar de “Duna” conta também com Dave Bautista, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Javier Bardem, Zendaya e Stellan Skarsgard. A estreia está prevista para 18 de dezembro de 2020 e uma sequência já está em produção.

O livro de Frank Herbert, publicado originalmente em 1965, é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção-científica de todos dos tempos e já virou minissérie do canal Syfy em 2000, e, no cinema ganhou versão sob a direção de David Lynch em 1984, com Kyle MacLachlan, Jürgen Prochnow, Francesca Annis. No Brasil, os livros da franquia “Duna” são publicados pela Editora Aleph.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui