Pensamento positivo

0
243

Costumamos ouvir que devemos cuidar dos nossos pensamentos negativos, não deixando eles dominar a nossa mente. Afinal, pensamentos criam realidades.
Mas como nossa mente funciona? Nossos pensamentos são o reflexo de quem somos?
Absolutamente não.
Nossa mente é como um computador. Desde a infância, muitos “programas e vírus” foram instalados nela. Tais programas são as chamados CRENÇAS.
O que ocorre é que temos muitas crenças negativas e limitantes. Como por exemplo: “Você não tem capacidade para fazer isso”. “Você não nasceu em berço de ouro e por isso vai ter que dar duro na vida para ter sucesso”. “Com o casamento vem a prisão”.
A lista de crenças negativas é longa.
Mágoas, pensamentos negativos, emoções desequilibradas, ansiedade, depressão, fazem parte dos programas que foram instalados na mente, porém, eles não são você! Você é um Ser de Luz, um(a) filho(a) de Deus, a matriz divina por trás da mente. É você que está no controle dela.
Todavia, em diversas ocasiões, acabamos deixando que nossa mente tenha o controle, permitindo que esses programas nos conduzam de maneira inadequada. Por causa disso, esquecemos que a consciência dita o caminho, as regras, a vida, e não os programas e vírus que foram introduzidos e que muitas vezes não fazem parte dessa matriz original, que nos desconectam de quem somos de verdade, da nossa essência.
Quando permitimos que essas crenças limitantes e negativas tomem conta da nossa jornada, irrompemos no sofrimento, nos bloqueando, apagando nossa Centelha Divina.
Enquanto ficarmos presos ao passado e em situações que não fazem mais sentido, não há nenhum aprendizado. Não se cria passado e nem futuro porque simplesmente eles não existem. A única coisa que existe é o momento presente e é aqui que está nossa Luz, a nossa Cocriação, a nossa expansão de consciência.
Retome seu controle e decida o que quer criar para sua vida! Você é o comandante desse navio. Sua vida depende de você, dos pensamentos e sentimentos que você quer para si, da realidade que você projeta. É tudo sobre você e não sobre os outros. Para onde você focar e der atenção e energia no momento presente, é onde você estará construindo o seu futuro.
Observe-se, pare e perceba onde você está, em qual tempo, com quem. Qual é a frequência que você está acessando? Preste atenção em todos os seu sentidos e escolha a ressonância em que você necessita estar para ser compatível com seus sonhos. Então discipline-se, retome o comando do seu navio. Não estou dizendo que não é desafiador, porque a mente sempre vai querer estar na zona de conforto, ou no passado ou no futuro, sem ter grandes movimentos, mas não é isso que o Universo espera de nós. A vida está em constante movimento e essa vibração universal é contrária à mente.
Então traga a atenção para seu corpo, sinta a sua respiração, e esteja no Aqui-Agora quantas vezes você puder durante o dia. Sinta sua vida fluir de forma mais plena e feliz.

Eminéia Balestrin – Terapeuta
Instagram: @emineiaterapeuta
Celular: (54)991633295
A terapeuta Eminéia Balestrin trará assuntos voltados a terapias holísticas e espiritualidade a cada 15 dias no Folha Popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui