Gurias do Yucumã começam ganhando, cedem o empate e estão eliminadas do Brasileirão A3

0
127
Gurias do Yucumã e Ipatinga ficaram no empate em 1 a 1, na tarde do domingo (10/7) (Foto: Reprodução | Eleven Sports / Fonte: ClicPortela)

Desde a derrota por 2 a 0 para o Ipatinga no sábado (2/7), lá em Minas Gerais, a palavra chave para reverter a desvantagem e obter a classificação inédita era superação.

Gaúchas e mineiras entraram em campo para decidir quem continuava no Campeonato Brasileiro A3 na tarde do domingo (10/7), no CT Futebol com Vida em Três Passos.

Empurradas pela torcida e precisando vencer por, no mínimo, dois gols de diferença, as Gurias do Yucumã começaram sufocando as adversárias. A estratégia funcionou rapidamente. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Ipatinga tentou afastar e a bola sobrou para Laíne que chutou firme no canto direito da goleira: 1 a 0.

Depois de sofrer o gol, a representação de Minas Gerais equilibrou as ações e não demorou muito para empatar. Aos 15 minutos, aproveitando a roubada de bola no meio de campo, Letícia Nunes é acionada nas costas das zagueiras e, já dentro da área, só tem o trabalho de desviar a bola da goleira Lídia: 1 a 1.

Mesmo jogando melhor na etapa inicial, as comandadas do técnico Tiago Rodrigues não conseguiram retomar a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Ipatinga claramente escolheu cadenciar a partida e esperar o apito final da árbitra. Apostou em lançamentos longos, usando a velocidade das atacantes. Em alguns lances, criou enormes dificuldades para a defesa das Gurias do Yucumã. As mineiras somente não viraram o placar graças a boa atuação da goleira Lídia.

Na ânsia de marcar o segundo para depois correr atrás do terceiro gol, a equipe rubro negra ficou desorganizada em determinados momentos – o que é totalmente compreensível pela necessidade de vencer o duelo. Sem conseguir criar jogadas e invadir a área adversária, as Gurias do Yucumã também optaram pela bola aérea, mas sem levar perigo.

O técnico Tiago Rodrigues fez várias substituições, inclusive colocando a centroavante Luana – uma das destaques do time. Entretanto, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

As Gurias do Yucumã encerraram a participação no Campeonato Brasileiro A3 somando duas vitórias, um empate e uma derrota. A partir de agora, a equipe começa a pensar no Gauchão Feminino 2022, cuja rodada de abertura está agendada para o fim deste mês. A estreia ocorrerá no CT Futebol com Vida, recebendo o Guarany de Bagé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui