PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em Sarandi

0
213
PRF apreendeu mais de uma tonelada de maconha | Foto: PRF / Divulgação / CP / Fonte: CP

Uma carga de mais de uma tonelada de maconha, avaliada em R$ 2,2 milhões, foi apreendida na tarde desta terça-feira, na BR-386, em Sarandi, no Norte do Estado. A apreensão e a prisão de dois homens foi feita pela Polícia Rodoviária Federal.

A PRF informou que a carga era transportada numa caminhonete Toro. Outros dois automóveis acompanhavam a carga – um HB20 e um Vectra – os quais também foram apreendidos. Dois homens foram presos.

Os policiais deram ordem de parada para os motoristas de três veículos que viajavam juntos desde Santa Catarina. A PRF informou que os condutores da caminhonete Toro, um Vectra e um HB20 desobedeceram e fugiram, mas foram perseguidos e interceptados pelos integrantes da PRF num desvio da BR 386 em Sarandi.

Na Toro foram encontrados centenas de tabletes de maconha sobre os bancos e na carroceria, totalizando 1,04 tonelada, o equivalente a R$ 2,2 milhões de reais, em mais um valor que deixou de ser lucrado o crime organizado.

Durante a fiscalização na caminhonete, os policiais constataram que ela havia sido roubada início do mês de dezembro, em Colombo, no Paraná. Um rádio comunicador, utilizado para receber informações de presença policial, foi encontrado no veículo.

Ainda segundo os policiais, o homem que dirigia a Toro disse que receberia uma quantia em dinheiro para o transporte da droga.

O motorista do Hb20, de 32 anos e o da Toro, de 25, ambos naturais de Cascavel-PR, foram presos. Já o do Vectra fugiu para o mato e estava, até o início da noite desta terça-feira, sendo procurado pelos policiais. Os presos foram encaminhados para polícia judiciária. A droga e os três veículos foram apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui