
Após autorização da família, foi realizada na noite desta quinta-feira (09), no Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), a captação de órgãos de Maiara Dondoni. A jovem de 22 anos, residente em Seberi, foi baleada na cabeça no início da semana e morreu na última quarta-feira na UTI do HCTP.
De acordo com a direção do Hospital de Caridade, foram doados rins, córneas e fígado. O trabalho envolveu profissionais do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo e do Hospital Santo Antônio de Tenente Portela. Essa foi a sétima captação de órgãos registrada na instituição em Três Passos.
O caso:
Conforme a Polícia Civil, a mulher e Sirineu Albano, de 36 anos, tinham um relacionamento há cerca de quatro meses e marcado pelo enorme ciúme da parte dele. Na tarde da segunda-feira (06), Maiara estava na casa de uma amiga no bairro Aparecida, em Seberi, quando o homem apareceu e tentou convencê-la a sair e conversar. Diante da resposta negativa, ele sacou um revólver e disparou contra a cabeça da jovem. Em seguida, atirou contra a própria cabeça.
Sirineu Albano veio a óbito horas depois do fato, já no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Os atos fúnebres aconteceram na quarta-feira.
Segundo apurado pelo site Clic Portela, o velório de Maiara Dondoni iniciaria ainda na manhã desta sexta-feira (10), na Capela Mortuária Municipal de Seberi. O sepultamento estava marcado para o final da tarde.