Diretor clínico do hospital de Caridade de Três Passos diz que situação é crítica e não acredita em colapso

0
265
O Hospital de Caridade de Três Passos chegou a ter a sua UTI lotada na última semana (Foto: Diones Roberto Becker) Fonte: ClicPortela

Na manhã de segunda-feira, 01, o diretor clínico do Hospital de Caridade de Três Passos, médico Conar Heck Weiller, foi entrevistado em uma rádio local onde falou sobre a situação daquela unidade perante a crise de saúde publica causada pelo coronavírus.

Segundo o médico, a situação é tensa. Na semana passada a entidade tinha 100% dos leitos de UTI ocupados. Nesta semana, apesar de uma leve mudança de cenário geral, todos os leitos dedicados para o Covid-19 estão ocupados na unidade.

O médico disse também que há ume preocupação com o aumento da demanda, uma vez que há muitos pacientes aguardando resultado, mas que por horas ele não acredita em um colapso da saúde regional, pelo menos não aos moldes do que está ocorrendo na capital. Nas palavras dele a região ainda tem algumas semanas de fôlego e a bandeira preta deve forçar uma diminuição no ritmo de contaminação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui